DIAS DE LIBERDADE

Terça-feira, 6 de junho, Fabiana*, uma mulher de 37 anos, morena devido ao sol, baixa estatura, cabelo curto e vestida com roupas masculinas, está caminhando inquieta pelas ruas de Belo Horizonte. Ela não consegue encontrar paz em sua mente. Pensando que no dia seguinte poderá ir para o acampamento da Casa Resgate. Na segunda-feira, dia 5, ela participara da Casa Aberta da Casa Resgate e ouvi que ela cumpria os requisitos para ir ao acampamento. Sim, ela pode vir, pensou. Fabiana* ficou até o almoço, ouviu todas as regras do retiro e assinou os regulamentos para sua participação. 

“Devo realmente ir? Posso ficar 5 dias sem drogas? Quero me juntar a esse grupo de pessoas da Casa Resgate por 5 dias”? Foram alguns pensamentos que passaram por sua mente. De alguma forma Fabiana* tem curiosidade sobre esse grupo de pessoas e quer conhecê-los melhor, mas será que conseguirá deixar a rua, as drogas para trás? Ela usando pedra sem ter uma percepção do quanto tinha usado, então ora: “Deus me ajuda a não usar mais drogas, eu quero ir para esse retiro. ” E naquela noite, naquela madrugada, ela consegue parar de usar drogas. Várias pessoas lhe ofereceram drogas, mas sua decisão era firme, ela quer se juntar a este retiro”!

Na quarta-feira à tarde, dia 7 de junho, eu (Gerdien, equipe da Casa Resgate) estou sentada no quarto com Fabiana e mais uma participante. O jantar estava quase pronto. Pergunto como elas estavam, pois pareciam muito felizes. Fabiana* a falar, relata: 

”Eu não estou sentindo um pingo de falta da rua. Uma hora dessa eu já estava visitando todas as ruas de Belo Horizonte… já estaria mais louca do que o Batman. Agora eu não estou precisando de drogas. Meu corpo não está tremendo de abstinência. Eu não sinto nada disso. Muito menos vontade de fumar cigarro, eu estava fumando o dia todo, acabava um já pegava o outro. E nós não acreditamos na benção de Deus né, mas existe mesmo. Eu estava acostumada a fumar 7 cigarros ou mais depois do almoço e agora nem tenho vontade de fumar mais. Mas sabe o que é isso? Você quer usar drogas porque preenche o tempo e aqui nós temos uma programação, estamos conversando, temos brincadeiras e como esse frango gostoso que está na minha barriga. É muito bom. Todo mundo pensava que eu não viria, por causa do jeito que eu estava. Passei por muitos que me ofereceram pedra e thinner até na porta da Casa Resgate, mas eu falei não. Se eu vou usar pedra eu não vou conseguir ir. E, por mais incrível que pareça eu pedi a Deus para não usar mais. E eu estou aqui e não senti vontade de usar!” 

Isso é só um dos muitos relatos estávamos ouvindo nos 5 dias do retiro da Casa Resgate. Estávamos com 35 pessoas da rua num sítio no meio da natureza. As pessoas conseguiram deixar as drogas e álcool por 5 dias, dormiram na cama, poderiam fechar os olhos sem se preocupar com o que estava acontecendo no lado deles, e da forma como chegaram pareciam outras pessoas. Vimos muitos sorrisos e lágrimas. Sabemos que Deus fez algo na vida de cada um. 

Dentre os participantes, 7 (sete) pessoas não voltaram para as ruas depois desses cinco dias, mas foram para uma casa de recuperação, decididos e demonstrando que queriam mudar de vida e viver o plano de Deus para eles, dois outros conseguiram um emprego na semana depois do acampamento, e um outro participante começou a estudar na universidade.

Queremos agradecer a todos que fizeram parte desse retiro, seja ajudando com tempo, ofertando ou orando. A Casa Resgate organiza duas vezes por ano esse retiro, sabendo que em 5 dias na presença de Deus as pessoas com coração aberto, mudam. Pessoas se abrem, pessoas são curadas, pessoas são transformadas.

Gerdien – Casa Resgate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.