Acreditamos que palavras não serão suficientes para descrever tudo que vimos, ouvimos e vivemos durante esses dias. Nossa equipe de pratico da ETED Belo Horizonte passou pela cidade do Rio de Janeiro. Nesses dias Deus quebrou os nossos corações. Percebemos a urgência de pregarmos o evangelho, de nos levantarmos como igreja e termos o mesmo sentimento de Cristo.
A experiência que mais nos marcou foi com o ministério Terapia do Abraço, liderado pelo irmão Paulinho, a vida dele já nos ensinou muito, um homem com 68 anos que se dedica a obra de Deus há anos, entrando em lugares que ninguém quer ir levando libertação, luz e salvação. Chegamos cedo no local onde a equipe se reunia para preparar os lanches, preparamos 600 pães e 45 kits para as crianças, logo após tivemos um tempo de intercessão e saímos.
Nossa primeira parada foi em um trilho de trem, tivemos um tempo com as crianças. Nossos corações se encheram de compaixão, descobrimos a história de cinco irmãos que perderam os pais e foram para um Abrigo, a tia tinha condições de buscar apenas um e quando chegou ao local para busca-lo, os outros quatro começaram a chorar, comovida com a situação ela levou os cinco e eles tem morado nesse trilho de trem em uma casa acabada e sem estrutura para essas crianças. Ministramos aos corações deles sobre o amor e sobre a importância da vida deles para Deus.
Fomos a outro local que chama bandeira 1 e vimos uma situação totalmente fora da nossa realidade, bancas de drogas, sacos de dinheiro, pessoas comprando e vendendo drogas, isso nos assustou, mas permanecemos firmes e oramos por eles. Ficamos admirados em ver o respeito que eles tiveram por nós, tiraram os bonés, vestiram as camisas em sinal de reverência, fecharam os olhos para receber as orações e ouviram a Palavra de Deus. Cem metros a frente entramos em um barracão repleto de drogas, jogos e prostituição, parecia cena de filme, as pessoas andavam como verdadeiros “zumbis”, escravos do pecado, não olhavam no rosto de ninguém, mas ao olharmos essas pessoas percebemos o vazio e quão necessitadas elas estavam de esperança, haviam crianças naquele lugar, uma delas com parafusos nas pernas se arrastando, dominadas pelo vício, nossos corações se encheram de compaixão.
Precisamos ser luz nos lugares que aos olhos do mundo não tem solução. Jesus nos deu autoridade e poder para sermos seus pés e levarmos salvação.
Erlon Freitas – ETED