Jovens Com Uma Missão oferece programas de treinamento em mais de 650 localidades diferentes espalhadas por 180 países em 100 idiomas diferentes. Essa universidade global da JOCUM é chamada de Universidade das Nações. Cada uma dessas localidades é dedicada à discipular homens, mulheres, jovens e adultos equipando-os com as habilidades necessárias para servir e alcançar o mundo para Jesus.
A Universidade das Nações oferece treinamento para pessoas envolvidas em ministérios diversos através do ensino nas áreas de Artes & Esportes, Educação, Ministérios Cristãos, Comunicação, Aconselhamento & Saúde, Ciências Humanas & Estudos Internacionais, e Ciência & Tecnologia. A metodologia da Universidade das Nações procura combinar o ensino tradicional (formal) em salas de aula com um ambiente de discipulado e experiência prática (informal e não-formal) no campo missionário. Muitas de nossas cursos são bilíngues, inclusive no Brasil, e centenas de outros são oferecidas em diversas localidades pelo mundo.
Ao crer que o mandamento de Jesus para sermos sal e luz no mundo significa serviço cristão e testemunho em todas as áreas da vida, a Universidade das Nações se esforça para equipar os seus estudantes a verem suas profissões à luz do Evangelho. Para tanto, a Universidade ensina-os a pensar biblicamente, discernir espiritualmente e agir com humildade.
Eles são fortalecidos com conhecimento, direcionados à sabedoria, e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas, e seus objetivos são alcançados a partir do conhecimento de Deus e de uma busca constante de revelação e direção.
A intercessão, adoração e louvor são partes integrantes de cada curso e o viver segundo os preceitos de Deus deve ser algo visível no relacionamento entre alunos e obreiros – em perdão, transparência, arrependimento, reconhecimento dos dons e talentos de cada um, união, trabalho em equipe, hospitalidade, liderança para servir, e amor uns aos outros como Jesus nos mandou.
Diante disso, qual é o propósito da UofN? É o ganho financeiro? Não! É tocar a vida de pessoas que necessitam do toque de Deus; não para melhorar nossas vidas, mas servir a outros para que suas próprias vidas melhorem. Assim, a Universidade das Nações é uma universidade nova – uma multiplicadora de Missões – em que os alunos não são espremidos dentro do molde do Mercado, mas moldados segundo o destino de Deus para eles como pessoas, de tal forma que consigam alcançar toda a Sociedade em suas áreas de influência.
A Universidade das Nações (UofN) realiza seu compromisso com a Grande Comissão deixada por Jesus Cristo, fundamentada em princípios bíblicos, equipando pessoas de forma espiritual, cultural, intelectual e profissional, inspirando-as a utilizarem suas habilidades dadas por Deus para comunicar e demonstrar as Boas Novas do Evangelho a todas as nações. Nesses termos, eis alguns princípios fundadores da UofN:
1- Enxergar o mundo como sua própria sala de aula.
2- Alargar o âmbito do Evangelismo, equipando os estudantes para servirem no mundo inteiro nas várias áreas de influência da Sociedade.
3- Embasar a abordagem educacional de acordo com o que se lê em II Pe. 1: 5-8, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado em cada área da vida, de modo que, pela graça do Senhor e envolvidos pelo amor de Cristo, os estudantes crescem em sua fé e em adoração a Deus. Eles são fortalecidos com conhecimento, direcionados à sabedoria e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas.
4- Compromisso com o alto padrão de qualidade educacional vem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, têm o propósito de serem aplicáveis em situações da vida prática. Cada área estudada inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.
5- Cursos devem ser “multiplicadores para missões”, servindo para ampliar a oferta de lugares de treinamento, o número de obreiros e ainda os recursos educacionais disponíveis para os campos missionários. Além disso, cada curso – justamente por serem de âmbito internacional – devem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, têm o propósito de serem aplicáveis em situações da vida prática. Cada área estudada inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.
6- Estar comprometida com a mesma declaração de propósito de JOCUM, sua organização-mãe e da qual é parte integrante.
7- A estrutura da UofN inclui 07 áreas principais de educação - distribuídas em 07 faculdades – e diversos centros e institutos multidisciplinares, os quais, por sua vez, objetivam comunicar o Evangelho ao mundo a partir e para áreas distintas da Sociedade, começando todo o processo educacional.
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.