Somos missionários há quase 30 anos em JOCUM trabalhando com surdos e nosso objetivo desde muitos anos é que os surdos das nações vejam Jesus, o pão Vivo que desceu do céu e recebam a bondade do Pai. Sempre tivemos vontade de levar uma equipe para promover um impacto evangelístico em uma Surdolimpíada e desta vez a oportunidade bateu em nossa porta
O Brasil teve o privilégio de receber cerca de 4.500 surdos atletas, de aproximadamente 100 países para este megaevento, a 24ª Surdolimpíada que aconteceu entre os dias 01 a 15 de maio. A cidade de Caxias do Sul, RS, esteve como uma Babel das línguas de sinais. Isso mesmo, tal como as línguas orais, as línguas de sinais são distintas para cada povo surdo ao redor do mundo. A Surdolimpíada tem a chancela do COI (Comitê Olímpico Internacional), acontece de 4 em 4 anos desde 1924 e é a primeira vez que é sediada por um país latino-americano.
O motivo nobre da nossa ação naquele lugar foi “Servir a Mesa” para mostrar aos surdos que existe um lugar para cada um deles a mesa de Cristo!! Formamos uma equipe de 7 pessoas, entre elas, 3 eram surdos. Como estratégia para chegarmos até os atletas surdos nós compartilhamos com eles pão e suco de uva como um simbolismo do pão vivo Jesus Cristo, o Salvador, que não faz distinção de pessoas. Cada embalagem tinha etiquetada o sinal de pão na língua americana de sinais aludindo as mãos de Jesus.
Naqueles dias foram entregues 500 pães e 500 sucos de uva. Todos foram entregues de mão em mão, olhos nos olhos. Muitos atletas desfrutaram da bondade de Deus; receberam amor e foram impactados. A resposta foi a clara expressão de gratidão no rosto enquanto sinalizavam MUITO OBRIGADO!
Temos um forte sentimento de que Deus está inaugurando um tempo de grande avanço do Reino entre os surdos. Jesus que é A Palavra para os que ouvem, Ele é O Sinal para os surdos.
Estamos muito felizes pela oportunidade que Deus nos deu de poder levar o nome de Jesus para os surdos de várias nações que estiveram aqui no mês de maio.
Davidson e Luciane Estanislao
Casa Semear